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Páginas de conversão: como saber qual a melhor para a sua campanha


Cada campanha de mídia paga deve começar por um objetivo. Seja ele divulgar um evento, vender ingressos, trazer pessoas para agendar uma reunião ou mesmo acessar um material de nutrição.


Tendo em mente qual o objetivo da ação, é preciso escolher qual a melhor página de conversão para captar seus acessos. Quando você não tem uma equipe completa para produzir seus textos, layout e desenvolver essa página, é possível recorrer a ferramentas que podem ser de baixo custo e até mesmo gratuita. Confira alguns exemplos:

Klickpages Uma grande vantagem é ter sua cobrança feita em reais! Ótimo para quem usa um ou poucos domínios na sua estratégia, comporta a criação de até 10 landing pages no seu plano mais básico.

Launchrock Acaba sendo muito procurada por conta da sua versão gratuita, pois mesmo com a conta sem upgrade é possível acessar os formatos de design responsivo e telas de fácil navegação.

Elementor Ferramenta usada para quem já trabalha com o wordpress, ele fica disponível direto nas funções de templates, sua vantagem é ter sua versão gratuita.

Greatpages Sua cobrança acontece em moeda nacional, o que é um grande alívio pros brasileiros. Suas limitações de plano se dá pelo numero de visitas, que no plano mais básico é de 50 mil visualizações mensais.

Instapage Apesar de contar com menos opções de pacotes, o Instapage possui a vantagem de ter um número ilimitado de landing pages para trabalhar. Seu valor é cobrado em dólar e isso deixa o projeto um pouco salgado para os brasileiros.

Landingi Essa ferramenta tem sua cobrança em dólar, mas diferente da maioria, sua cobrança não fica atrelada ao número de leads ou conversões, mas sim o número de acessos. Pode ser vantajoso para um negócio de nicho.

Leadpages Esta ferramenta também tem sua cobrança em dólar, mas seu valor é um pouco mais em conta. Sua grande vantagem é a quantidade de templates disponíveis para uso.

Unbounce Essa é a nossa ferramenta queridinha, amada, do coração. Indico para designers que precisam de mais autonomia para trabalhar com o layouts. Porém essa ferramenta tem um custo mais salgado e só é paga em dólar. Se você pretende não investir tanto agora, pula pras próximas indicações.

Doity Especialmente voltada para quem atua com eventos, a ferramenta tem sua versão gratuita para até 3 mil inscrições! Seu pagamento ocorre em reais e sua versão paga é cobrada com base na quantidade de inscritos pro seu evento.

Aqui só estão citadas as ferramentas para criação de landing pages, ainda temos um segmento de plataformas no marketing que trabalham com automação e comportam o envio de emails marketing e organização de funis de venda juntamente com o desenvolvimento dessas páginas de conversão. Para não nos estendermos muito, podemos deixar uma lista de ferramentas de automação para outro post.

Você não precisa ter necessariamente um site desenvolvido para trabalhar com landing pages, apenas um domínio. A maioria das ferramentas acabam trabalhando com o subdomínio, que é um termo usado antes do domínio, configurado como por exemplo: objetivo.meudominio.com.br, assim você pode captar suas conversões desde o início do seu projeto.

Comente se você já usou alguma ferramenta citada aqui ou se já testou alguma outra que recomenda!


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