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Mulheres de Performance

Como a SOBREXP converteu 48% dos usuários em inscrições para seu evento online



A Sociedade Brasileira de Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa (SOBREXP), é uma associação sem fins lucrativos, que promove o amadurecimento do ecossistema de saúde, tendo como base o cuidado centrado nas pessoas e a excelência na experiência do paciente.


Dentre os objetivos da SOBREXP, levar o conhecimento a respeito da experiência do paciente é um dos pilares da entidade. Ao buscar nossos serviços, a associação precisava além da implementação de uma ferramenta que pudesse atender as necessidades de comunicação com os já associados, também formas de buscar novos públicos com interesse no tema e que fazem parte da comunidade hospitalar, do cuidado, entidades que impactam na vida dos pacientes e seus familiares, para engajar e ser um multiplicador do conhecimento oferecido.



Desafio


O objetivo a curto prazo era divulgar o evento online “Conexão SOBREXP: Engajamento do Paciente, família e comunidade”, em alusão ao Patient Experience Week, ação promovida pelo The Beryl Institute - a maior comunidade global dedicada a melhorar a experiência do paciente, e instituição parceira da SOBREXP - para destacar o impacto da equipe de saúde na experiência do paciente todos os dias, e assim, transformar a experiência humana.



Execução


Iniciamos o projeto com a implementação da plataforma RD Station, onde o foco foi configurar a ferramenta para uso da equipe de comunicação e marketing da SOBREXP, juntamente com migração da base de contatos atuais oriundos de outra plataforma.

A base contou com uma limpeza e ajuste de dados segmentando o público e organizando melhor estes contatos para futuros comunicados.


Para a base da comunicação relacionada ao evento Conexão SOBREXP, trabalhamos o desenvolvimento de uma landing page produzida na ferramenta, com elementos visuais bem chamativos e que auxiliam o usuário a visualizar o conteúdo de forma detalhada, como a programação, horários, como o acesso do evento se dará, entre outros detalhes.


Como haverão mais ações semelhantes ao longo dos anos, indicamos que o Conexão SOBREXP seja um ponto central para conversão do público interessado na temática experiência do paciência e cuidado centrado na pessoa, fazendo com que novas ações sejam divulgadas novamente na mesma página, já otimizando recursos de design e centralizando as informações para que o público acesse a página de forma facilitada.


Por fim, seguimos o projeto com os emails marketing voltados para realizar o convite para este primeiro evento do ano. Os emails foram enviados de forma segmentada para público de interesse e associados, a fim de trabalhar a linguagem de forma adaptada, e assim, obter melhores resultados.



Resultados

  • 48% de conversão na página de inscrições do evento

  • Número recorde de inscritos dentre os eventos já realizados

  • Incremento de 96% na base de leads da instituição


De acordo com a Resultados Digitais, empresa responsável pela plataforma RD Station, a taxa média de conversão das landing pages do segmento de saúde e estética é de 7,7%, quando olhamos para segmentos como consultoria e treinamentos a taxa segue para 13,4%, e por fim, o segmento de educação possuí uma taxa média de 23,9% de conversão.


Com uma mescla do time de marketing e a empresa de comunicação Nove Oito Um, promovendo as ações, associado ao fluxos de emails e emails convite, os resultados do evento foram um sucesso, o volume de leads captados com o projeto incrementou a base de contatos em 96%. Aqui vale reforçar que não houve investimento em mídia, apenas as divulgações orgânicas nas redes sociais associadas com a ação de inbound marketing.



Vantagens


Além do volume de público acessando os dois dias de eventos e obtendo acesso posterior ao conteúdo, a base de contatos da SOBREXP pode ampliar exponencialmente sem necessitar de investimento em anúncios. Ao conseguir chegar no público por meio de seus pares e indicações para o tema, nos aproximamos de pessoas qualificadas que tem potencial para ser um multiplicador a respeito da experiência do paciente com suas equipes.



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