A Simplic é a primeira plataforma de crédito 100% online no Brasil. Através de tecnologia própria e um avançado sistema de análise de dados, todo processo do cadastro até a avaliação de crédito pode ser feita em poucos minutos.
Utilizando a inteligência artificial, machine learning e big data na sua plataforma, é possível analisar dados dos usuários utilizando mais de 200 variáveis para indicar opções de créditos aos clientes sinalizando respostas rapidamente.
A ferramenta oferece empréstimos entre R$ 500 e R$ 3.500, que podem ser pagos em até 12 vezes, de forma prática, rápida, segura e digital. Atualmente, analisa mais de 10 mil propostas por dia e já originou meio bilhão de reais desde o início das operações no Brasil, em 2014.
Desafio
O desafio é centralizar e possibilitar a avaliação facilitada das origens dos usuários na plataforma, tanto pelas ações realizadas pela equipe da Simplic, quanto os contatos oriundos dos parceiros do segmento financeiro que direcionam seus clientes para a avaliação digital da Simplic.
Execução
Com a mudança do Google Analytics, da versão Universal Analytics para Google Analytics 4, foi necessário implementar a ferramenta na plataforma em 2023 para seguir com acompanhamento das ações e análises dos times.
Juntamente com essa implementação, uma das especificidades do novo Google Analytics é a configuração dos eventos e conversões do Ga4, que devem ser acompanhados no dia a dia das equipes, de forma personalizada seguindo o processo que a plataforma aplica a seus clientes e dessa forma poder entender em que etapa do fluxo eles estão concentrados e seus respectivos números.
Ao conectar a plataforma do Google Ads com o Google Analytics é possível importar as conversões realizadas na plataforma de web analytics para acompanhar as conversões geradas nas campanhas, facilitando a avaliação e a orientação para a entrega dos anúncios de acordo com os resultados efetivos.
Resultados
Mapeamento de todas as ações relevantes na plataforma
Dashboard personalizado para ajudar no acompanhamento das ações
Consulta facilitada via dashboard para visualizar os principais parceiros
Com esse processo, a adaptação dos relatórios do novo Google Analytics é igualmente importante. Por conta da complexidade das análises que a plataforma necessita, foi importante preparar um dashboard personalizado para facilitar o olhar sobre o processo e identificar de forma clara e rápida as principais origens relacionadas às ações produzidas pela equipe da Simplic, bem como seus parceiros.
No dashboard também é possível utilizar filtros e segmentação dos dados para que as análises sejam facilitadas, e a equipe possa se concentrar em avaliar as informações sem precisar ficar compilando dados previamente.
Vantagens em mapear as conversões no Ga4
O acesso centralizado das informações têm inúmeras vantagens, tanto do ponto de vista de organizar a informações com base na forma de cálculo dos dados de uma única plataforma, como caso do Google Analytics, quanto economia de tempo no dia a dia, eliminando a necessidade de buscar dados em diversos locais para só então realizar as análises.
Comments