Os dados e as informações sobre suas ações e o negócio são cada vez mais indispensáveis nas tomadas de decisões, sejam elas baseadas em atividades do dia a dia ou em análises mais complexas e comparativas.
O acompanhamento de dados e o uso de dashboards se tornam ferramentas essenciais para otimizar o tempo da sua equipe e ampliar os resultados. Na Mulheres de Performance acreditamos que a tecnologia existe para nos auxiliar e deixar as pessoas fazendo o que é mais importante, cuidar do negócio. Neste post, vamos explorar como práticas simples podem transformar a forma como sua empresa opera e se destaca no mercado.
O Que São Dashboards?
Dashboards podem ser explicados como painéis visuais que mostram informações importantes de forma clara e fácil. Esses painéis indicam detalhes importantes para que você e sua equipe façam uma leitura rápida de como as ações estão desempenhando. Também é possível trazer filtros e recordes baseado em dados específicos e períodos, ampliando ainda mais a capacidade de avaliação dos projetos.
Com um dashboard, você pode acompanhar itens como solicitações de contatos, vendas, detalhes sobre prospects e desempenho das suas campanhas de marketing, por exemplo.
Por Que Usar Dashboards?
Visualização Simples: Com um dashboard, você não precisa despender tempo nas análises e ser uma expert em números para entender como sua empresa está indo. As informações são apresentadas de maneira visual, facilitando a interpretação.
Tomada de Decisão Rápida: Quando você tem dados em tempo real, fica mais fácil tomar decisões. Se algo não está funcionando, você pode mudar de estratégia.
Identificação de Oportunidades: Com os dashboards, você pode perceber tendências, como quais produtos estão sendo mais procurados ou vendendo mais, o que pode ajudar a direcionar suas ações.
A Importância de Acompanhar Resultados
Acompanhar os resultados do seu negócio é vital por várias razões:
1. Acompanhamento do Desempenho
Saber como está o desempenho da sua empresa ajuda a entender o que está indo bem e o que precisa ser melhorado. Você pode avaliar origens dos contatos, itens mais procurados, vendas e outras métricas importantes.
2. Ajustes de Rotas
Se você perceber que uma estratégia não está funcionando, pode ajustá-la rapidamente. Isso ajuda a evitar problemas maiores no futuro.
3. Estabelecimento de Metas Realistas
Com dados em mãos, você pode estabelecer metas mais realistas e alcançáveis. Isso motiva sua equipe e ajuda a manter o foco.
Como Começar a Acompanhar Seus Resultados
Pensando no tempo despendido para organizar os dados e acompanhar as ações realizadas, por meio da Faz Performance, serviço por assinatura para executar ações de comunicação e marketing, preparamos um modelo gratuito de dashboard utilizando apenas a conexão com o Google Analytics do seu site.
Para utilizar, acesse a página fazperformance.com.br/relatorio-de-acessos-ao-site e siga as instruções no tutorial:
Em poucos cliques você passa a ter uma visão facilitada dos acessos ao seu site e também detalhes sobre suas ações que vão auxiliar a compreender melhor seu público e os resultados do seu negócio.
Ainda não tem o Google Analytics implementado no site ou precisa mapear eventos e conversões importantes para acompanhar? Podemos te ajudar! Acesse mulheresdeperformance.com.br/instalacao-ga4 e solicite a implementação da ferramenta no seu site. Esse é um passo imprescindível para que você possa acompanhar de forma facilitada seus resultados e ampliar suas ações de forma assertiva.
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